INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA JOSE ELENILSON DA SILVA!

2022-09-23

A prefeitura Municipal de Jucati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em ação conjunta com o Governo do Estado de Pernambuco, inaugurou na última sexta-feira ( 23.09.2022) a Cozinha Comunitária José Elenilson da Silva que recebe este nome em homenagem ao ex secretário de transporte falecido em 2022, sendo um equipamento público de educação e segurança alimentar e nutricional que atua no enfrentamento à situação de vulnerabilidade.
Na ocasião, além da presença do Prefeito Ednaldo Peixoto e da Secretária de Assistência Social e primeira dama Rosa Cristiana que ressaltaram a importância e alegria em fornecer as refeições diárias distribuídas em Jucati e vila Neves entre almoço e jantar, estiveram presentes também outros representantes do poder executivo e legislativo, assim como, a população Jucatiense que prestigiou o evento e foram servidos com a primeira sopa ali preparada.
O Programa Cozinha Comunitária, aderiu também ao Projeto piloto Horta Comunitária, criado pela gestão municipal, objetivando incentivar o consumo de hortaliças orgânicas. Mais uma ação que visa melhorar a qualidade de vida da população de Jucatiense.