A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em 2021

2021-05-20

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe(Influenza) em 2021, foi iniciada em 12 de abril e vai até o dia 9 de julho, com o objetivo de imunizar os brasileiros de diferentes grupos prioritários gratuitamente, via SUS.

O Município de Jucati irá realizar o #DiaD desta campanha contra a Influenza no próximo Sábado, dia 22 de maio, das 8h às 15h, seguindo todos os protocolos de cuidados ao COVID-19.

Os pontos de vacinação serão todos os PSF da zona Urbana e Rural. Nesse Dia D iremos vacinar as crianças maiores de 06 meses e menor de 06 anos, Gestantes, Puérperas, Trabalhadores de Saúde e Idosos de 60 anos ou mais.

Neste momento solicitamos as genitoras que levem os cartões de vacinação de suas crianças para atualização.

A Vacinação de toda campanha é dividida em três etapas, cada uma com parte do público-alvo. Confira:

- A partir do dia 12 de abril: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde;

- A partir do 11 de maio: idosos com mais de 60 anos e professores;

- A partir do 09 de junho: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com morbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas

Só crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

Respeite um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado. Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza.

Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem ir para buscar sua dose para a gripe.