Posse do Novo Presidente da Cãmara!

2023-01-02

O vereador Maurício Santos tomou posse nesta segunda-feira (2º), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jucati. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024. Também foram empossados os novos membros que vão compor a Mesa Diretora da Câmara. São eles os vereadores: 1° Secretário: Pedro Vilela de Moraes e 2° Secretário: Roldão Cordeiro Sobrinho. Atribuições A Mesa Diretora da Câmara tem como funções a criação e votação de leis municipais, da proposta do orçamento anual da casa e a emissão de parecer sobre os projetos que proponham alteração do Regimento Interno. Além disso, os componentes da mesa também são responsáveis por criar, mudar ou extinguir cargos do quadro funcional da Câmara e a concessão de autorização para o prefeito em exercício se ausentar do Município de Jucati. Maurício é vereador e comerciante. Ele tem 35 anos e é natural de Jucati, esta no seu primeiro mandato. Em seu pronunciamento, Maurício afirmou que deve atuar como chefe do Legislativo Municipal levando em consideração os valores da Casa, trabalhar ao lado do executivo em prol do povo e estando mais próximo da sociedade. Durante a cerimônia vereadores fizeram um homenagem ao ex presidente da casa, Pedro Damião, que faleceu no mês de Dezembro. Pedro Damião era conhecido por Pica pau e teve sua passagem pela casa nesses últimos dois ano com presidente e deixou muitas saudades, conseguiu unir todos os 9 vereadores e deixou seu legado que jamais será esquecido. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Ednaldo Peixoto, do vice prefeito Clivo Alencar e demais atuais vereadores e ex. vereadores, secretários municipais, amigos e familiares do novo presidente.