Abertura do Ano Letivo de 2024

2024-03-01

Os professores da Rede Municipal de Ensino, foram recebidos em um evento grandioso, nesta sexta- feira (1°) de março, realizado na Quadra Maria de Fátima Eloy para celebrar a abertura do ano letivo de 2024; promovido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Jucati/PE. O acontecimento foi cheio gratidão e reconhecimento, com uma programação repleta de homenagens feita pela Câmara de Vereadores a todos os que fazem a educação de Jucati e ao Prefeito Ednaldo Peixoto pela conclusão dos Projetos Políticos Pedagógicos de todas as Escolas Municipais; um marco para a Educação de Jucati. Com o tema “o Tema: HUMANIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EMOCIONAL: OLHARES DE QUEM EDUCA O OUTRO E A SI MESMO, refletido pelo palestrante Pe. Luciano Pimenta, que levou a todos os presentes a pensar em si, e no outro ; a temática tratou de enriquecedoras alusões sobre o importante papel da educação na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e transformadora. O momento conto com a presença ilustre do Prefeito Ednaldo Peixoto ( homenageado da tarde), e da primeira dama do município e Secretária de Assistência Social, Rosa Cristiana, do Vice- Prefeito Clívio Alencar, do Presidente da Câmara Marcos Virgulino, juntamente com oito vereadores ,os Doutores da UFAPE, Lucas e Taynah Barra Nova, do Controlador do Município Dr. Luiz, Dr. Advogado Jardel, do Secretário de Finanças Júnior Peixoto, da Assessora Técnica de Saúde Daniele Lima, do Coordenador de Transporte Escolar Erlan, da presença ilustre do Gerente da GREAM, Antônio Xisto e seu Assessor Gion, contou ainda com as Gestoras das escolas, as Professoras Márcia Adriana Peixoto, Ana Maria Barros, Elisângela Rodrigues, Suzanne Neves, Joseane Cassiano, e Keila Leite, além da coordenação pedagógica e demais autoridades locais. A Secretaria demonstrou, com apoio da equipe técnica e dos professores, além, é claro do apoio e investimento do da prefeitura, o compromisso em oferecer o melhor serviço ,oportunizando mais qualidade, capacidade na busca e promoção do acesso à educação que transforma.