Estudantes recebe os almanaques do Programa Criança Alfabetizada

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Jucati, juntamente com a Profª. Adeilda Barros, coordenadora do programa e a professora Sandra Ferreira, formadora do programa, iniciaram a distribuição dos almanaques (Anos 1 e 2) do Programa Criança Alfabetizada em todas as escolas da rede publica municipal de ensino em Jucati.

A partir de agora, os professores irão usar esses livros como material complementar para ajudar no processo de alfabetização dos estudantes.

Esses almanaques trazem atividades para apropriação da escrita e trabalham com gêneros textuais na perspectiva do letramento. Além disso, o livro articula a alfabetização com as demais áreas do conhecimento, alinhada com as disciplinas de matemática, história, ciências, música, geografia, entre outras. É importante ressaltar que todos os municípios do estado e Fernando de Noronha aderiram ao programa.